Espaço Fuji – Terapias Japonesas – Electroacupunctura RYODORAKU
O Ryodoraku é uma terapia japonesa e um método de diagnóstico que tem por base a acupunctura clássica e foi desenvolvido na década de 40 do século passado. Desenvolveu-se numa teoria baseada na electro estimulação dos pontos meridianos sub-cutâneos com notáveis resultados clínicos no alívio da dor, na recuperação de tecidos musculares e no efeito anestésico.
Com a técnica terapêutica de electro-acupunctura sem agulhas aplicada no “Espaço FUJI” é possível recuperar de lesões e sobretudo melhorar em situações de inflamação e de dor aguda ao fim de alguns tratamentos (sessões).
O tratamento não medicamentoso efectuado no “Espaço FUJI” é exclusivamente no sistema músculo-esquelético recorrendo à laserterapia, moxabustão, magnetoterapia e electroestimulação sem agulhas como por exemplo:
Na recuperação de:
- lesões musculares (rotura parcial dos músculos)
- roturas parciais dos tendões (tendinite, fascite plantar, tendão de Aquiles ou esporão)
- inflamações articulares (articulação do joelho, do ombro ou do cotovelo)
- inflamação do nervo ciático
- estados inflamatórios provocados por artroses e discopatias
No alívio da dor:
- na sintomatologia ou estados dolorosos e inflamatórios na coluna (casos de hérnia, protusão discal, discartrose, lombalgia ou ainda de bursite ou reumático)
- Este tipo de tratamentos com electroacupunctura, laserterapia e electro-magnetismo não tem quase nenhumas contra-indicações e é bem tolerado por todos, sendo excepções e contra-indicado:
- em pacientes com cirurgias recentes na zona de tratamento
- pacientes com fracturas recentes do pé, braço ou costelas por exemplo
- pacientes com uso de “pace-maker”
- desaconselhável em pacientes com menos de 6 anos de idade